Red Fection: Guerrilla é o terceiro jogo da série de ficção científica iniciada no já longínquo ano de 2001. Agora, apresentando uma série de novidades, Guerrilla prepara-se para ser lançado na Playstation 3, Xbox 360 e PC.
Os eventos por detrás de Red Faction: Guerrilla ocorrem 50 anos após o primeiro jogo – em 2120 - num planeta Marte totalmente controlado pela EDF (Earth Defense Force). O jogador toma a pele do mineiro Alec Mason, personagem que pela primeira vez na série será controlada através de uma perspectiva na terceira pessoa. Do seu historial apenas se sabe que terá iniciado esta guerra contra a EDF por motivos relacionados com o assassinato do seu irmão. Com Alec poderão tomar posse de uma série de novas armas, explosivos e ainda controlar e roubar veículos que permitirão percorrer todo o mapa na busca por novas missões.
Red Faction: Guerrilla decorre num mundo aberto dividido em 6 secções distintas, todas elas controladas pela EDF. Revolucionário por natureza, Alec deverá tomar posse de todos estes sectores, causando o caos enquanto lutando pelos direitos em que acredita. O derradeiro objectivo do jogo será assim tomar posse de Marte, atacando e dominando os seus diversos sectores.
O cenário alaranjado e desértico de sua génese não deverá variar radicalmente ao longo das várias zonas, contudo, particulares pormenores irão fazer a diferença entre sectores. Algumas zonas já conhecidas através dos diversos trailers mostram zonas indústrias, com carradas de empreendimentos, e mesmo outras mais montanhosas ou ainda florestais, com a pouca vegetação que começa a nascer em Marte.
Destruição é muito daquilo que poderão esperar nesta aventura.
Mas se todos os jogos têm o seu cartão-de-visita, o de Red Faction: Guerrilla parece ser a utilização do agora melhorado motor de jogo Geo-Mod, que permite acima de tudo uma destruição maciça no que a cenários diz respeito. Tudo o que podem ver, podem destruir, esteja ou não ao vosso alcance, e isto revela-se algo crucial para o despoletar da acção principalmente porque, seja em pequena ou grande escala, esta destruição parece não surtir em efeitos negativos no que ao framerate diz respeito.
Numa forma interessante, jogar Guerilla não é sinónimo de disparar a matar, pois a julgar por aquilo que joguei, esta até nem parece ser uma funcionalidade muito cuidada. Com um motor de jogo tão aplicado à destruição, parece bem mais interessante matar inimigos fazendo cair casas ou rebentando os cenários que os envolvem. Fixe, vamos matar inimigos com pontos de chaminé e antenas parabólicas.
Nem se esperaria outra coisa quando a arma principal de Alec é um martelo gigante. Caso tenham de matar um inimigo situado no cimo de um edifício e, no pior dos cenários, estarem sem munições, poderão certamente abate-lo mandando o edifício abaixo. Danos colaterais. É um espectáculo este motor de jogo. Rebentar edifícios é tão divertido quanto espetar um carro na cozinha da vizinha do lado e tal como se pode ver na demonstração já disponível, é incrível pegar num Robot gigante e levar tudo – leia-se tudo mesmo - à frente, seja veículos ou casas.
O quê? Tem JetPacks? Sucesso garantido.
No entanto tenho ficado com a sensação de que estes jogos em que tudo é destrutível, acabam por falhar no que diz respeito à profundidade dos cenários. Quer dizer, não parece que está ali uma casa mas sim um amontoado de 4 paredes e um telhado. Mesmo graficamente não aparenta ser um jogo muito dotado, apresentando ocasionalmente fracas texturas e um ambiente, geralmente, pouco inspirado. Resta saber até que ponto todo este cenário marciano totalmente desértico não se torna altamente repetitivo ao ponto de piscar os olhos e só ver laranja.
Um modo Multijogador para 16 jogadores estará também disponível, rodando entre os já habituais modos alternativos de Deathmatch e Capture the Flag. Contudo, a este conceito poderão estar adaptadas as regalias trazidas pelo motor Geo-Mod, permitindo assim criar uma série de missões baseadas na destruição feita por cada jogador.
O que aqui parece funcionar realmente bem é a destruição dos cenários, até mesmo a nível de explosões. Tudo se pode desfazer em mil pedaços e, julgando pela missão que nos foi apresentada, este parece ser um trunfo satisfatoriamente bem utilizado na progressão do jogo. Por aqui se torna a jogabilidade bastante divertida. Já noutros aspectos, como o disparar ou algumas movimentações básicas, parece existir alguma falta de profundidade. Prometido está também um diversificado e atraente arsenal de armas. Veremos quando o jogo for lançado daqui a sensivelmente um mês.
http://www.eurogamer.pt/gallery.php?game_id=9302&article_id=529354&position=1#anchor
Sex 26 Fev 2021, 09:57 por fontes1989
» Feliz Natal 2020 e Boa Passagem de Ano
Qua 23 Dez 2020, 00:17 por jorgito85k
» TamaGuucha no youtubas :p
Sex 20 Jun 2014, 22:19 por TamaGuucha
» Battlefield Hardline
Sáb 07 Jun 2014, 10:04 por Pires891
» Xbox One – Pré-reservas batem recordes na loja Blockbuster
Sex 06 Jun 2014, 21:14 por Pires891
» Watch Dogs
Seg 02 Jun 2014, 19:42 por pcruz95
» Qual o/s perk/s que mais vos irritou na história do Cod??
Seg 26 maio 2014, 21:55 por zeph_ch1qo
» PS4 - Tirar algumas das dúvidas mais importantes
Seg 26 maio 2014, 15:18 por Pires891
» Open packs com Digasbeicinho e PIWBA 360 FIFA 2014
Dom 25 maio 2014, 15:10 por PIWBA
» Cod Ghosts no seu melhor
Sáb 24 maio 2014, 10:40 por Pires891
» Official Call of Duty®: Advanced Warfare Reveal Trailer
Sáb 24 maio 2014, 08:13 por Pires891
» Qual é a tua arma favorita no MW2?
Qua 21 maio 2014, 17:47 por carnavall
» carnavallno BF4
Seg 19 maio 2014, 15:09 por warcreator
» League of legends
Ter 11 Mar 2014, 15:47 por Psipunisher
» Maluqueiras no GTAV
Dom 02 Mar 2014, 19:23 por warcreator
» Borderlands 2′s Last DLC, Sir Hammerlock and The Son Of Crawmerax
Qua 19 Fev 2014, 17:36 por carnavall
» PS4 Guides - Como Criar a cross-game party na PlayStation 4
Seg 20 Jan 2014, 15:10 por carnavall
» Battlefield 4
Sáb 18 Jan 2014, 19:09 por mitrense
» Sondagem - PS4
Qua 15 Jan 2014, 18:47 por moreira88
» Official Call of Duty®: Ghosts Onslaught DLC Pack
Seg 13 Jan 2014, 21:10 por HFDesign
» Battlefield vs Call of Duty Rap Battle
Sex 13 Dez 2013, 12:27 por warcreator
» Call of Duty: Ghosts: Vídeo "DLC Wolf"
Qui 12 Dez 2013, 19:26 por warcreator
» Battlefield 4 China Rising Map Overviews; Guilin Peaks, Altai Ran
Sáb 30 Nov 2013, 10:22 por mitrense
» Vejam como funcionam os comandos de voz da PS4
Ter 26 Nov 2013, 13:49 por HFDesign
» Série Battlefield Friends ;)
Ter 26 Nov 2013, 13:06 por warcreator
» MEO XLPARTY FIL 2013 - INSCRIÇÕES & TORNEIOS
Ter 26 Nov 2013, 12:27 por PTGAMERLAN
» Torneio de FIFA 14 - PS4
Seg 25 Nov 2013, 18:11 por PTGAMERLAN
» Nova funcionalidade PS4
Dom 24 Nov 2013, 13:04 por Mortal_89
» Teaser do novo Uncharted
Seg 18 Nov 2013, 14:23 por Mortal_89
» Ps4 desfeita no dia de lançamento
Dom 17 Nov 2013, 17:40 por HCDnB
» O Worten Ultimate Challenge está de volta!
Ter 05 Nov 2013, 12:04 por carnavall
» Instruções para fazer o Upgrade de jogos da PS3 para a PS4
Seg 04 Nov 2013, 00:24 por HFDesign
» Sony publica o derradeiro guia sobre a PlayStation 4
Qua 30 Out 2013, 20:48 por HFDesign
» Todos os mapas de Uncharted 3 estão gratuitos
Qua 30 Out 2013, 18:12 por TamaGuucha
» Novos rumores apontam mais problemas para a Xbox One
Qua 30 Out 2013, 18:09 por TamaGuucha
» Aplicação da PlayStation estará disponível na Europa a 22 de Nov.
Qua 30 Out 2013, 12:08 por HFDesign
» Conteúdos exclusivos PlayStation de ACreed 4 fora das outras!
Qua 30 Out 2013, 12:07 por HFDesign
» GTA V eleito o melhor jogo do ano nos Golden Joystick Awards
Ter 29 Out 2013, 13:52 por warcreator
» Função Suspender/resumir não estará disponível no lançamento
Ter 29 Out 2013, 10:59 por HFDesign
» Killzone: Shadow Fall quase sem loadings
Ter 29 Out 2013, 10:58 por HFDesign
» PlayStation 4 não permite wallpapers personalizados!
Ter 29 Out 2013, 10:57 por HFDesign
» Official Call of Duty®: Ghosts Extinction Reveal Trailer
Seg 28 Out 2013, 21:18 por HFDesign
» Anunciadas as especificações finais da Playstation 4
Seg 28 Out 2013, 21:17 por HFDesign
» Exclusive Battlefield 4 Flood Zone - Video Gravado em Estocolmo
Sex 25 Out 2013, 19:40 por HFDesign
» Battlefield 4 multiplayer em1ª mão Paracel Storm and Obliteration
Sex 25 Out 2013, 11:20 por HFDesign
» Battlefield 4 - novo mapa Flooded e modo de jogo Defuse 5 Vs 5
Sex 25 Out 2013, 11:09 por HFDesign
» PlayStation: The Best Place #4ThePlayers to Play
Qui 24 Out 2013, 17:45 por warcreator
» Party Chat de voz na PS4 suporta até 8 utilizadores
Qui 24 Out 2013, 17:44 por warcreator
» PS4 permite a utilização de nomes reais no lançamento
Qui 24 Out 2013, 17:44 por warcreator
» MGS 5
Sex 18 Out 2013, 07:43 por Rubenzito1995
» Canal de Compilações FIFA Youtube
Qua 09 Out 2013, 11:50 por hugocruzz
» GTAV multiplayer
Dom 22 Set 2013, 21:21 por carnavall
» Poderão experimentar PES 2014 a 11 de setembro
Sáb 24 Ago 2013, 16:55 por HFDesign
» Anunciado Minecraft para a PS4
Sáb 24 Ago 2013, 16:54 por HFDesign
» Upgrade de Call of Duty: Ghosts para a PS4 e Xbox One
Sáb 24 Ago 2013, 16:53 por HFDesign
» BF3 cinema...
Dom 18 Ago 2013, 10:55 por mitrense
» Dying light
Sáb 17 Ago 2013, 18:07 por HCDnB
» Call of Duty: Ghosts - Toda a Informação sobre o Jogo Single e MP
Sáb 17 Ago 2013, 12:56 por mitrense
» CALL OF DUTY GHOSTS MULTIPLAYER GAMEPLAY
Qui 15 Ago 2013, 08:31 por warcreator
» Sony prepara pacote com PlayStation 4 e Vita por 500$
Sex 09 Ago 2013, 21:05 por Mortal_89
» PTR ALFA - Treino e Tácticas - by General Kerbey
Dom 04 Ago 2013, 11:41 por TamaGuucha
» Futura oferta PSN
Dom 04 Ago 2013, 11:21 por mitrense
» Que brinquedo ;)
Qui 01 Ago 2013, 19:51 por mitrense
» Batman: Arkham Origins Multiplayer: Invisible Predator Online!
Qui 01 Ago 2013, 12:04 por HFDesign
» Battlefield: Bad Company
Sáb 20 Jul 2013, 05:06 por Alon
» Novos detalhes de Battlefield 4 revelados
Sex 19 Jul 2013, 00:53 por carnavall
» PlayStation 4 suportará Headsets sem fios da sua antecessora
Qui 18 Jul 2013, 23:08 por warcreator
» PS Plus - Ofertas do mês de Agosto!
Qui 18 Jul 2013, 23:07 por warcreator
» O trio de personagens de GTA V não será jogável desde o início
Qua 17 Jul 2013, 11:57 por HFDesign
» FIFA 14 vai ter 19 clubes brasileiros
Qua 17 Jul 2013, 11:56 por HFDesign