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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por Kikobq Qua 06 maio 2009, 12:02

    Bioshock FTWWWW Razz:P:P:P


    tenho o gosto muitoooo

    se jogarem e ouvirem buraka deixa de ser assustador Razz



    boltando ao cod 7.........
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por ONIL80 Qua 06 maio 2009, 12:39

    derby ja ta na horinha de te calares com o assunto e pensares pela tua cabecinha e nao mandares indirectas de palas etc...eu tb percebo muito de jogos e tou sempre informado e a minha opinião e valida apesar de haver pessoal que nao concorde tal como o pessoal que nao concorda tb tem opiniões validas(ideias e gostos diferentes)...se o call e arcade logo o killzone tb o e para mim...e logiko que call nao e arcade e o psi tem 28 anos como eu,muita experiência em jogos e sabe muito bem o que sao jogos arcade tenham ou nao passado nos saloes de jogos...psi o joao so pecou em comecar a falar no plural.a discussao era entre ele e o kappta mas tenho a certeza que foi so um descuido devido a tar a discutir mas as indirectas comecaram as 9h56m e nao foi ninguém aqui dos PTR...joao podes jogar o bioshock que nao mete muito medo e E lindo.joga de dia atao ja o dead space nao te aconselho pois e terror do inicio ao fim
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por derbycounty Qua 06 maio 2009, 13:04

    vaio mandar calar outro ok....nam manda em outro lado e keres mandar aki?? ganha juizo pá...
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por derbycounty Qua 06 maio 2009, 13:09

    falas muito mas nao me encantas....ate podias ter 50 anos que uma coisa nao tem nada a ver com outra...tu é k nao pensas com a tua cabecinha..nao vou dizer mais nada p se nao vou ter k mandar aki uns bitatites marados e essa epoca ja acabou..
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por ONIL80 Qua 06 maio 2009, 13:10

    eu mandar em ti?tenho + que fazer LOL se mando ca fora ou nao ja e um assunto que nao te diz respeito meu amigo...
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por ONIL80 Qua 06 maio 2009, 13:13

    tb n t quero encantar,prefiro mulheres LOL idade=experiencia...ja eu jogava street fighter(jogo arcade) tavas tu a nascer LOL
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por FrIaS Qua 06 maio 2009, 13:22

    Digam o que disserem, a minha opinião é esta e continuará a ser.

    O COD4 é um jogo arcade o que quer dizer que não simula, ou não tenta simular o que acontece na vida real, pois nada vida real não conseguimos saltar fazer um 360 e acertar um tiro no scope de sniper. Conseguem fazer isto? Eu não. Isto não quer dizer que o COD seja um jogo bom ou mau, até porque eu gosto do jogo porque é divertido e por me permitir fazer coisas que na vida real sei que não são possíveis. E aí é que está o divertimento de jogar COD.

    O Killzone é diferente (eu disse diferente não disse pior ou melhor), exige mais empenho para conseguir dominar o jogo ao contrário do COD. Simula ou tenta simular a realidade pois as armas têm muito recoil, é mais difícil de apontar, não se conseguem mandar granadas a 500m de distância.


    O que acho que algumas pessoas não conseguem compreender é que não se está a tentar discutir qual é o melhor jogo mas sim o que um jogo tem melhor do que o outro e vice-versa. Os dois jogos têm os seus pontos fortes e pontos fracos e são ambos bons à sua maneira. As pessoas que estão a acusar outras de fanboy é que não apresentam argumentos e limitam-se a dizer: "tu és um fanboy!"....as únicas pessoas que podem falar dos prós e contras dos dois jogos são aquelas que já perderam muitas horas em ambos e não apenas num.

    E que eu saiba o forúm é de todos e não apenas de alguns. Eu sou livre de vir aqui e expressar a minha opinião assim como vocês o são de expressarem a vossa noutros forums desde que o todos o façam com respeito.
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por PuPuu Qua 06 maio 2009, 13:28

    Em relação ao Call of Duty 7, aqui alguém acha que ira ter alguma hipótese contra um Modern Warfare 2/Killzone 2.......????

    Será que pelo facto do Call of Duty 7 se passar no Vietname, dará algum beneficio à região USA em termos de ligações, etc...???

    Dêem a vossa opinião...
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por ONIL80 Qua 06 maio 2009, 13:28

    frias ninguém disse que nao podias vir ao forum(acho eu) LOL frias atao todos os jogos sao arcade.ate o gran turismo que se auto designasse como 1 simulador real os carros batem e nem um arranhao tem.ai ai como era bom que fosse assim na vida real LOL
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por Lordfc Qua 06 maio 2009, 13:31

    calma pessoal...andam todos muito irritadiços.... vão à janela inspirem um pouco de poluição e vão ver que se sentirão muito melhor :D



    Nota: afinal havia outra... (ou melhor outro) LOL
    esqueçam...é uma piada auto direccionada...
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por Lordfc Qua 06 maio 2009, 13:37

    1 das definições de arcade game:


    A type of game genre that is a fast-paced action game (for PC or console), requiring hand-eye coordination skill to play.

    http://www.webopedia.com/TERM/A/arcade_game.html
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por ONIL80 Qua 06 maio 2009, 13:58

    ta muito basica essa definição lord...vai muito + alem...existem muitos generos e arcade games sempre foi um jogo em que nao tem uma história,que das a volta em 20m no maximo etc...pinball,final fight,virtua striker,house of dead,kof,puzzle bubble,spike out,sega rally,daytona sao os puros arcade games...nao se trata de imitar vida real ou nao...mas existe tantos generos de jogos neste momento que as editoras nem sabem como os classificar quanto + nos LOL
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por seifeiro Qua 06 maio 2009, 14:44

    todos os jogos de computador ou consolas são arcade, por isso se chama os mais aproximados do real de simuladores, se forem ver ao dicionário simulador, quer dizer que tenta copiar a realidade mas todos sabemos que um simulador feito em 1995 que parecia real na altura parece muito longe da realidade agora, o que acontece com os jogos de agora que serão criticados no futuro, é como os simuladores de aviões, quem quiser ir para piloto tem de estudar com simuladores, mas o verdadeiro teste será quando se pegar num avião a sério, pois a rrealidade tem sempre mais factores em conta do que os simuladores, acho que vocés de tanto jogarem computador estão é a fugir um pouco da realidade, os jogos foram feitos para distracção, para lazer não foram feitos para as pessoas se tratarem mal nem para se chatearem, vocés são democratas mas a mim parecem-me mais salazaristas, vocés querem impor os vossos gostos ás outras pessoas e aprova tá quando vocés criticam o que nós jogamos e favorecem o que vocés jogam, fiquem vocés a saber que vejo pais a ensinar aos seus filhos de 5 anos estas pequenas diferenças, agora pergunto-vos, que idade vocés teem?
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por SIDSIDSID Qua 06 maio 2009, 15:03

    As Arcade Houses (salões de jogo), normalmente geridas por um individuo que controlava o espaço, as idades legais dos clientes e trocava as moedas para se jogar nas máquinas.

    Espaço este, destinado a todo o tipo de pessoas (com pretensões ou não de jogar), que passavam tempo nas máquinas de jogos (arcade cabinets), algumas máquinas permitiam sentar-se dentro delas (chassis de carros), outras eram simples e tinham apenas um manipulo (joystick ou pega) e os respectivos botões.

    Estes espaços estiveram em voga nos 90, e hoje em dia estão confinadas a grandes espaços comerciais, onde se joga um pouco de tudo (cabines para vários jogadores, jogos com periféricos incluidos, cabines que simulam o 3D, e até os jogos "retro" do antigamente, etc). Muitos salões de jogo entraram em declínio, devido à concorrência das consolas caseiras, e também ao valor monetário dos creditos para se jogarem nelas. Hoje muitos dos salões de jogos resistentes à época, são marginalizados ou mal frequentados.

    Vai um mundo de diferença, quando se confunde o género de jogos ARCADE com os Salões de Arcades.

    Jogos de salão de jogos, não têm que ser jogos do tipo arcade.

    ------------------------------------------------------------------

    Refiro pontualmente, alguns casos escritos em cima, e passo a designar-lhes os tipos de jogos:

    pinball - tipo de jogo de mesa ,
    final fight - tipo de jogo beat em up
    virtua striker - tipo de jogo desportivo, sub género arcade de futebol
    house of dead - shoot em up de mira (não se movimenta o boneco)
    kof - beat em up de rondas (não há deslocamento horizontal pelo mapa)
    puzzle bubble - jogo de plataformas
    sega rally - jogo de corridas de automoveis (inicialmente "portado" da máquina arcades Sega Model 2A para uma saturn. Com os anos, passou de ser um arcade de corridas, para nas suas consequentes versões ter adquirido "toques" de simulação.

    Nestes exemplos em cima, só dois jogos podem ser rotulados categóricamente, como jogos arcades: sega rally e virtua striker.

    -----------------------------------------------------------------

    O Estilo Arcade, é quando o jogo implica da parte do jogador, reacção nos reflexos. O jogo em si, normalmente, é exuberante em explosões e dinamismos exagerados. As ferramentas que o jogo coloca ao dispor do jogador, são caracterizadas sobretudo pela simplicidade do controlo do jogo, e pela facilidade em controlar o objecto em causa. O arcade como género de jogos, baseia-se sobretudo na reacção e na velocidade, isto conjugado leva muitas vezes à sensação de euforia, simplicidade, e um certo caos no output do jogo.

    Dizer que um jogo é arcade ou simulação, apenas porque o jogo representa uma época remota ou fora deste planeta, é errado.
    Tem tudo a ver com a complexidade e a simulação que o jogo oferece. Se estas duas variáveis existirem, o jogo não será Arcade, mas será ou SIMULAÇÃO TOTAL ou SEMI-SIMULAÇÃO.

    Jogos como o Unreal, Quake, Riddick, Resistance2, R:FOM, são jogos Arcades.

    COD4/COD5/FARCRY2/KILLZONE2 são semi-simulações, porque têm processos comuns ao género arcade e à simulação também.

    Pessoalmente não vou à bola, com simuladores totais, caso do AMERICA'S ARMY: SPECIAL FORCES, porque é tudo demasiado profundo e complexo, e o investimento de tempo até se começar realmente a jogar é doloroso para os meus gostos. Onde uma arma tem "peso", uma bala tem peso, onde tudo conta... Demasiado auspicioso para as minhas pretensões de gamer.

    ---------------------------------------------------------------------

    A comparação de COD4 vs KZ2, leva-nos à questionabilidade dos gamers: a facilidade ou a evolução? Vício adquirido ou um recomeço? Não sou eu que o digo, a resposta a essa questão, está bem visivel nas migrações dos clãs competitivos (procuram sempre o último jogo, ou porventura, o jogo que dá acesso a mais prémios, estatuto, etc), e ao mesmo tempo, é ver a migração dos clãs não-competitivos (ficam pelo jogo onde todos coincidem).

    Se quiser saber exactamente qual é o melhor, basta achar a resposta à questão em baixo:

    Qual o jogo que oferece todas as condições para um jogador de FPS? - É o COD4 sem dúvida. Todos conseguem jogar COD4, o divertimento parece unânime.

    ----------------------------------------------------------------------

    E quanto ao Killzone2?

    Pessoalmente, não considero o jogo atractivo para a maioria dos jogadores de FPS, porque é um jogo que implica TEMPO, e muitos jogadores não têm esse tempo.

    Mas se me falarem de competição, e tendo eu competido a sério, no COD4 e neste KZ2, o KZ2 tem um online muito decente, que favorece algum equilibrio na justiça do marcador final. E isso para quem compete é o mais importante.

    Diagrama visual:

    COD4 - noobs, wanabees, meninos de côro, donas de casa, casual gamers, adeptos da causa, raposas do glitch e da granada cozinhada sempre nos mesmos sítios, brad pitts do youtube 360 no ar com no-scope e afins. É o jogo da festa de anos.

    KZ2 - gamers competitivos, dificuldade e exigência são uma certeza contra a sorte e o campismo. Mais valia no know-how do gamer de FPS. Ladder interna, facilita não ter que filmar os jogos.

    -----------------------------------------------------------------------

    E para terminar, considero os jogos arcades mais exigentes que os semi-simuladores, porque nem todos têm reflexos nem técnica apurada ora de disparo ora de leitura e interpreetação ao segundo do radar/mapa. Um jogo de FPS arcade, dificulta e muito as atitudes que desprezo: campismo, e controlo de zonas para conseguir grandes stats. O mais fácil é mesmo procurar um jogo fácil: COD4.

    É uma questão de gostos e de capacidades.
    Um bom jogador joga a tudo e RECONHECE que perde porque os outros são melhores.
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por TvproPovo Qua 06 maio 2009, 15:31

    Uma pergunta??? o Chukie Egg ou Glug-Glug também geravam este tipo de discussões no seu tempo? Razz

    Eram arcade ou simulação?
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por Kappta Qua 06 maio 2009, 15:58

    E se parecem de carregar na mesma tecla ? Era melhor Smile Falem lá do CoD 7 pá. Pupuu, o que quiseste dizer com a América ter ligações más sendo o jogo no Vietname ? Rolling Eyes
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por Lordfc Qua 06 maio 2009, 16:01

    kappta escreveu:E se parecem de carregar na mesma tecla ? Era melhor Smile Falem lá do CoD 7 pá. Pupuu, o que quiseste dizer com a América ter ligações más sendo o jogo no Vietname ? Rolling Eyes


    ele disse beneficio...

    sinceramente penso que isso seria uma estupidez de outro mundo.... seria uma falta de ética tremenda...
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por ONIL80 Qua 06 maio 2009, 16:16

    se o house of dead e um shoot em up de mira o call NAO PODE SER ARCADE LOOOOL..... concordo que nem k2 nem call sao arcades MAS discordo que o k2 exiga muito dos jogadores...axo bastante acessivel...axo + complikado o resistance LOL mas jogo que nao e arcade e ai de quem discorde e o PACMAN...
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por TvproPovo Qua 06 maio 2009, 16:17

    E o chuckie egg?
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    Mensagem por ONIL80 Qua 06 maio 2009, 16:23

    tas a comparar o chuck egg ao MIGHTY PACMAN??????k insulto povo...voute apagar da minha lista de amigos...o chuck egg e arcade como o outro ovo aquele xamado dizzy.o PACMAN NAO E ARCADE,e um haaaaaa......!!!!!!! E UM SIMULADOR DE FUGA DE SERES DO ALEM........ya e isso mesmo....
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por TvproPovo Qua 06 maio 2009, 16:30

    Pois eu gosto mais do Chukie Egg do que do Pacman... é muito mais realista uma galinha subir escadas a apanhar ovos ....do que um comilão a apanhar seres do além.

    A mira da galinha é mais balanceada, mais sentida... varios niveis de jogo, elevadores de barras, etc

    O comilão é pouco realista, sim É ARCADE, porque jogas com joysticks. mapas com poucas cores, muito labirintuoso sem skill tás a ver...
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    Mensagem por Joe_satriani88 Qua 06 maio 2009, 16:35

    SIDSIDSID escreveu:
    Pessoalmente não vou à bola, com simuladores totais, caso do AMERICA'S ARMY: SPECIAL FORCES, porque é tudo demasiado profundo e complexo, e o investimento de tempo até se começar realmente a jogar é doloroso

    Verdade, mas é bom... Razz
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    Mensagem por Renato7 Qua 06 maio 2009, 16:51

    Eu não me quero por na confusão... Mas a malta jogou durante mais de um ano CoD4, e até sair o KZ era um marco na história dos FPS para todos, e não ouvia ninguém queixar-se ou a por defeitos... Agora CoD4 passou a besta, tem todos os defeitos do mundo, e o KZ é que é maior... Enfim.


    Mas não se esqueçam que se não tivesse havido CoD4, o KZ não era o que é
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    Mensagem por ONIL80 Qua 06 maio 2009, 19:50

    desculpa povo mas PACMAN tem muitos + niveis que o egg e a mira da galinha nao faz recoil alem disso a galinha nao dispara no ar logo e arcade do + rasca que ha...o pacman notasse realismo na maneira como engole as bolinhas,ate se prestares atencao ves ele a mastigalas...sem duvida PACMAN RULES chuck egg SUCKS PACMAN METE KILLZONE E CALL NUM BOLSO
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por TvproPovo Qua 06 maio 2009, 20:45

    O Pacman até pode ter mais niveis mas são bastante repetitivos, sem graça chega a ser enfadonho, quem joga bem num nivel joga bem em todos.

    Agora Chukie Egg não digas que não faz recoil pois vejo bem a penas da galinha a saltarem cada vez que pica no milho, os niveis são bem elaborados todos completamente diferentes, o pnultimo então é demais... se não tens cuidado com os elevadores é ver a galinha a fazer respawn vezes sem conta.
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    Mensagem por ONIL80 Qui 07 maio 2009, 00:57

    essa das penas da galinha a saltar com o recoil ta genial LOOOOOL doume por vencido...desculpa PACMAN mas foste ultrapassado por uma galinha...nem o facto de comeres bolas e fantasmas(kito apaneleirado este pacman nao?)te fazem um machao a beira da galinha assassina...
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por Lordfc Qui 07 maio 2009, 08:01

    Renato7 escreveu:Eu não me quero por na confusão... Mas a malta jogou durante mais de um ano CoD4, e até sair o KZ era um marco na história dos FPS para todos, e não ouvia ninguém queixar-se ou a por defeitos... Agora CoD4 passou a besta, tem todos os defeitos do mundo, e o KZ é que é maior... Enfim.


    Mas não se esqueçam que se não tivesse havido CoD4, o KZ não era o que é


    aí é que está renato... nós não estamos a criticar por criticar o cod4 de forma a levar alguem para o killzone.... apenas estamos a comparar os jogos que HOJE estão no mercado...

    amanha se saisse o MW2 eu certamente iria experimentar e dizer de minha justiça....


    O COD4 é um grande Jogo mas na minha opniao já não é o que era...e para mim perdeu encanto (competição)... não vejam estas discussões como forma de deitar abaixo 1 jogo e levar a sua opniao à avante e por fim "dizer" GANHEI!!!....

    Acham sinceramente que quero (queremos) reduzir o cod4 a besta??? Eu tenho 22dias de cod4.... o cod4 é um BOM jogo! mas neste momento Killzone é melhor... (ao nivel que EU quero...)
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    Mensagem por SIDSIDSID Qui 07 maio 2009, 09:32

    Renato7 escreveu:Eu não me quero por na confusão... Mas a malta jogou durante mais de um ano CoD4, e até sair o KZ era um marco na história dos FPS para todos, e não ouvia ninguém queixar-se ou a por defeitos... Agora CoD4 passou a besta, tem todos os defeitos do mundo, e o KZ é que é maior... Enfim.


    Mas não se esqueçam que se não tivesse havido CoD4, o KZ não era o que é

    O COD4 sempre se pautou pela injustiça da qualidade do online, SEMPRE destaquei e critiquei esse factor decisivo na justiça do resultado final. O Desanimo provocado por teres LAG ou os outros terem LAG, criou manifestamente ignorância no conhecimento das reais capacidades e skills de cada um no FPS: de um lado tinham menos um segundo para ver o jogo, ou o inverso, tinhamos nós mais um segundo para ver o jogo.

    Ainda mais gritante foi o jogo, ter sido sempre alterado e "melhorado" no lado da XBOX360, e passadas 3 semanas a mês e meio, lá vinha a respectiva mudança a ser portada para a PS3 (quase que por obrigação).

    Este "famoso" patch trouxe a entrada de americanos no online Europeu, mas a IW não tinha/tem servidores dedicados, nem apresentou propostas para melhorar a intragável qualidade de online do jogo, e simplesmente, amontou dentro do mesmo jogo e respectivos lobbys, ligações de fibra óptica com ligações dial-up de 1 mega... Respectivamente o UK e os US, vieram a ganhar e muito com isto.

    Depois saiu um patch na XBOX360 a pedido dos americanos (Eles na sua maioria são incompetentes para jogarem jogos "díficeis"), que consistiu em aumentar o poder de potência de disparo da M16 entre outras armas, este patch NUNCA saiu na PS3. A IW deixou bem claro para quem trabalha, e para quem vai continuar a trabalhar no futuro. Basta dar um salto ao blog do 420 e ver a propaganda e adoração à microsoft.

    O COD4 na sua precariedade de online, foi talvez o primeiro jogo que escamoteou a informação do ping do jogo (as famosas barras de ping), ora nunca tornou público em valores numéricos o real valor do ping, ora as barras verdes, amarelas e vermelhas nunca transmitiram um fundo de verdade. Basta experimentar contra americanos ou até germânicos, para se perceber que sendo ou não sendo o HOST, eles ficam sempre com o tal "menos um segundo". Esta medida foi premeditada, para dar seriedade ao online do COD4 e acalmar todos aqueles que questionavam a qualidade desse online.

    Desde que o jogo saiu até hoje, notei que o online foi piorando, tornando-se numa anedota de jogo, onde a maior parte das vezes tem que se jogar por antecipação (disparar às cegas para o possível sítio onde vai estar o adversário). Tal qual como o COD5, é um jogo que só é relativamente justo se se jogar unicamente com Portugueses a residir em Portugal, mas basta um deles ligar o emule, e todo o jogo será influenciado directamente. Rídiculo.

    Quanto à condição de "Game of the Year", temos um jogo dificilmente ultrapassado por qualquer outro jogo, pela facilidade, o "gozo" de pegar numa arma e começar a matar toda a outra equipa, e todo o enredo de guerra actual com que nos identificamos com as imagens que passam na tvi sobre a guerra do mundo. Imperdíveis as primeiras sensações de jogar de sniper, camuflado na relva, e todo o "rush-in" imperceptível que o jogo provocava. Lembro mais os momentos bons que os maus, mas foram os maus, que nunca nos deixaram (como clã) atingir os lugares cimeiros da competição, porque simplesmente é impossível - e não tem nada a ver com as capacidades de uma equipa - mas sim com a fibra óptica...

    Desde o ínicio critiquei exasperadamente o online horrivel do COD4, não fosse o "vício" que foi, nem fosse o jogo que todos jogavam, e era lixo directamente com ele.

    O COD4 veio trazer ideias novas: um jogo com texturas fraquissimas (paredes, fundos do cenário, edificios, etc), mas que engana, porque os restantes elementos estão muito bem elaborados e têm alguma profundidade (bonecos, armas, fumos, explosões, etc). Veio marcar uma "escola" de jogos, e é graças a ele que vamos ter para o sempre, jogadores que só jogaram COD4, e vão esperar por mais COD´s, e teremos jogos que vão ter que se esforçar e muito, para ultrapassar esta obra prima, a própria treyarch não o conseguiu, e tinha o código aberto à disposição para copiar... Roubaram até os menus, e fizeram uma perfeita bacorada. A questão é quem é que vai conseguir algo melhor que o COD4? Só a IW na PS3 - por enquanto.

    E no entanto... sai o KZ2... com um hype de 2 anos, com um antecessor KZ1 lento e pastoso, com um sistema de mira tortuoso, ancorado às capacidades (no seu tempo) da PS2.

    Uma Guerrilla Games que assombrou o mundo, com esta pequena obra de arte: audio 7.1, gráficos descomunais e efeitos de física deslumbrantes (fumo, vento, areia, destruição da fachada/paredes, efeitos de luzes, etc), que só por si enchem a medida aos amantes dos gráficos, mas a GG tinha algo na manga, algo que criou logo na sua génese, ou apaixonados ou mau estar de muitos e muitos compradores do jogo: O SISTEMA DE MIRA.
    É aqui que se define tudo neste Killzone2, o sistema de mira, impreciso, não-directo, sensível, necessita de timing, precisão, sincronismo, e a juntar ao leque, a pré-disposição das armas reagirem e não disparem exactamente todas as balas projectadas para o mesmo sítio, é preciso uma dedicação extra e DIÁRIA para se ganhar o jeito...

    Isto, deu a volta ao estômago ao jogador da escola do "COD4", ou qualquer outro comprador de jogos, porque realmente é díficel jogar KZ2. Era díficel, com os 2 patches, introduzidos pela pressão dos chorões e noobs e clientes casuais, a GG teve que alterar o sistema de mira para algo mais directo e fácil... deixou de haver o sentido de gravidade e reacção demorada no disparo, economizar balas, e fazer o respectivo sincronismo entre o nosso movimento e o da rota do adversário MAIS o timing de disparo, deixaram de ser díficeis...

    Mas o "mal" já estava criado, milhares de chorões fugiram para não mais voltarem, fugiram revoltados e enganados, pois o KZ2 tinha: "Lag", "impossivel de jogar", "lento a virar", "confuso", "disparo disparo e não mato ninguém", etc etc etc... Não era nem nunca pretendeu ser um COD4, e há boa maneira europeia, trouxe coisas que os americanos nunca pensam: um sistema de ladder interna, mas também trouxe algo do contra (há boa maneira europeia), não trouxe lobby como ante-câmera do jogo.

    Olhem o caso do bananeira e o irmão perfect_killer_pt, são um exemplo crasso disso. Incapazes de facturarem para as stats como no COD4, voltaram para o limbo que é o COD4, por vezes ainda lá vejo um deles, mas desiste logo. E há tantos casos assim.

    Eu individualmente com uma centena e tal de milhares de mortes no COD4, e colectivamente com um clã que normalmente acabava as ladders entre os 10-15 melhores da GB europeia - com provas dadas na minha competitividade, tive que inevitávelmente avançar para o Resistance2, para não estagnar o meu jogo, passando a adquirir mais perícias noutros campos, foi um alívio tremendo, ter saído no mercado, algo tão potente e tão exigente a nível de controlo e colocar em prática a sabedoria de FPS, como o KZ2,

    e como gamer apaixonado que sou vou esperar pela próxima proposta da IW, só não sei se me dedicarei a ela na XBOX360 ou na PS3.

    A MP5 com red-dot, "a bisnaga" deixou marcas profundas em muito wanabee, que chega ao Killzone2 e... chora compulsivamente, porque é incapaz de dar 2 tiros, 2 tiros!

    E não poder ser artista do youtube com saltos e macacada com 360... é mesmo um turn-off.

    Questões:

    1 - Até agora, ainda ninguém me explicou porque é que o COD4 actualmente é interessante a nível competitivo... Nem me explicaram o que é que um GAMER diário, aprende e evolui no COD4...

    2 - São mistérios embrutecidos e compelidos por estados próprios de pessoas obstinadas, serão GAMERS diários?

    3 - Muitos dos que ainda jogam COD4, não sabem nem conseguem evidenciar o LAG, porquê?

    4 - Porque é que não vejo clãs sérios/competitivos e com NOME no COD4?
    E os que lá andam não se queixam do LAG...

    Estas respostas mixadas, darão sem dúvida um óptimo postal ilustrado de quem almejadamente procura defender um jogo com erros crassos, e propelado por essas pessoas... o que é que têm a maioria em comum?

    É fácil.

    Cinjo-me só a experiências dos últimos 2 anos e meio (nem coloquei aqui dados do R:FOM), para que de alguma forma possa ajudar a formar neste post uma ideia minha do que acho do COD4 e afins e entre todos, se construa uma boa informação, útil e positiva sobre este assunto.

    Tornou-se claro, que as pessoas mais do que nunca se atacam umas às outras, defendendo jogos, os seus jogos de estimação... Será um subterfúgio os jogos?

    Correndo o risco de ser mal interpreetado e estar a meter-me onde não sou chamado, vou arriscar:

    Estando completamente OUT do que se passa neste fórum, tenho notado desde à meses para cá, sempre que venho ler o fórum PTR, é com facilidade que salta à vista um certo mau estar entre alguns membros dos PTR e/ou ex-PTR, esta maneira de estar VIL e repetida ao longo de inúmeros posts, epicentros de mau estar, não será responsável só por si das mudanças rocambolescas nos PTR? Não teria sido mais fácil - NA ALTURA - ter anulado esses epicentros? Cortar o mal pela raíz? Provávelmente nunca teria havido tanta saída, cobranças e mau estar que advém daí.

    A própria reacção de alguns membros dos PTR, tornou-se já cínicamente estabelecidada, e estão a criar escola, será benéfico para vocês PTR e a própria comunidade, continuarem a manter esses epicentros de mau-estar e negatividade?

    O caso caricato da manipulação caseira do fórum oficial da PS3, onde o spam e cinismo impera, estimulado pela fina capa que é o humor "super saudável" à parva, exemplificam onde quero chegar: os PTR como clã de multigaming, com imensa gente e um espectro de idades heterógéneo, acaba por ir "ATRÁS" destas "jogadas" que abanam qualquer estrutura e a enfraquecem a nível de credibilidade e seriedade...

    Claro que há muita insasatez própria de menores, e desajustes hormonais. É muito fácil responder a impropérios e reagir ao humor/sarcasmo baseado em negatividade e chacota.

    O díficel é ser-se Gamer com consciência, por dentro e por fora do jogo, que na sua maneira de estar, não "dá bola" a conflituosos permitidos armados em parvos, e o GAMER passa à frente e despreza, e nesse sentido, os PTR podem estar a perder seguramente os Gamers.
    É uma análise de quem está de fora. Estiquei-me, porque respeito os PTR, senão não teria escrito estas linhas.

    Desejo-vos sorte na vossa conduta.
    Como desejo sorte a toda a comunidade Portuguesa.

    Depois da chacota-SPAM-irónica, - em cima - com jogos dos 80´s, propositadamente descontextualizados, dificilmente tornarei a ver com bons olhos alguns nicks que por aqui andam. O meu esforço não é para alguns é para todos.

    Passei a mensagem.

    Boa sorte.
    TvproPovo
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por TvproPovo Qui 07 maio 2009, 10:26

    SIDSIDSID
    Depois da chacota-SPAM-irónica, - em cima - com jogos dos 80´s, propositadamente descontextualizados, dificilmente tornarei a ver com bons olhos alguns nicks que por aqui andam. O meu esforço não é para alguns é para todos.

    A carapuça serviu, portanto vou responder.

    Se acompanhas o nosso forum sabes perfeitamente que esta discussão entre cod e kz2 está mais que discutida.
    É verdade foi chacota, foi irónica e foi propositada, porque notei que se estava a gerar novamente neste tópico algum mau estar nos PTR que eu julgava ter desaparecido.
    Foi spam na brinca para aliviar a tensão, se não compreendes isso e se achas que deves por de parte o meu nick e outros estás no teu direito.

    Abraço,
    raterio
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    Call of Duty 7 no Vietname? Notícias - Página 3 Empty Re: Call of Duty 7 no Vietname? Notícias

    Mensagem por raterio Qui 07 maio 2009, 11:56

    Sinceramente acho esta discusão absurda quando leva a ofensas, uma coisa é o debate de opiniões e até de gostos, outra é ser ofensivo e provocatório.
    Não culpo apenas membros de fora dos PTR, culpo também alguns membros PTR, pois não estão a saber conter nas suas agressividades.

    1ª nota Importante: a conotação de "agressividade" é dada por quem a "leva" e não para quem a diz, como tal quem a diz é que deve ter o devido cuidado

    Em resposta ao comentário do SID, e que aproveito para dizer que todas as opiniões são bem vindas, vejo a coisa da seguinte forma:

    É verdade que os PTR tem as suas rivalidades internas e ex-internas (com alguns membros que sairam). Porque simplesmente determinadas pessoas não sabem se conter (PTR e não PTR), e no meio de uma conversa, soltam alguma agressividade, ou até mesmo, a chamada de "mania da presseguição" faz com que a coisa descambe para o torto, e aqui ninguem está imune, nem mesmo o SID, pois acho, por exemplo, agressivo para quem jogue COD4 que se diga que o "Diagrama Visual" (quote) do COD4 seja aquele. (que não é o meu caso)

    2ª nota importante: nem todas as verdades têm que ser ditas, senão coitadinhas das pessoas feias....

    Em suma, acho que todos temos a liberdade de escolher o jogo que mais gostamos, e não devemos estar condicionados ás opiniões dos outros, devemos sim, ouvi-las, debate-las e avalia-las, mas a escolha é nossa mesmo que seja fortemente critacada pelos outros.

    3ª importante: nem todos somos bons jogadores nem todos somos maus, e ainda bem que é assim senão não haveria nem bons nem maus.... simplesmente não haveria jogos....

    da minha parte respeito todos sem excepção, quer sejam PTR ou não, quer joguem o meu jogo favorito ou não... enfim, sou uma pessoa dita de normal!..lol


    Última edição por raterio em Qui 07 maio 2009, 14:05, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Lordfc Qui 07 maio 2009, 12:19

    concordo contigo raterio - principalmente quando dizes que cada um joga ou que quer... e até ver ainda ninguem foi à casa de ninguem tirar o cod4 das mãos de ninguem... Eu ainda o Jogo...


    concordo contigo Sid! - é tb a minha visão...

    concordo contigo Povo! - percebi onde querias chegar com o chuky egg ou lá como se chama... :D



    não concordo com os outros todos! Razz mas quem disser que o kiko é um spammer eu concordo Razz

    ahh e também concordo quem me chamou de salazar! se bem que hitler talvez fosse mais adequado... o que acham?



    PS: Tal como o povo fez estas minha declarações finais não teem o intuito de flamar mas sim de brincar com o pessoal...
    olhem inscrevam-se no death note e se forem o kira dão-me com um pau na cabeça.... não é mais divertido?
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    Mensagem por ONIL80 Qui 07 maio 2009, 13:02

    nao concordo com o sid mas respeito a opinião dele e nao concordo com o povo.PACMAN e melhor que chucky egg mesmo que a galinha usasse uma mp5 e o perk de sabouter...raterio para variar tem 100% razao..isto de discutir qual e o melhor axo que ja e uma guerra onde o pessoal ve os id do que defender o jogo...PTRz jogam killzone,PTRa e PTRs jogam call...discussoes 0...quanto ao terem xamado salazar ou hitler do que li a pessoa chamou salazaristas a quem quer impor gostos sem nomear nomes por isso nao enfiem a carapuca sem querer porque pode ser uma rasteira do seifeiro para ver quem cai nela e se acusase como tal... LOL
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    Mensagem por Lordfc Qui 07 maio 2009, 14:43

    não há rasteiras quando previamente já foram feitos comentários do mesmo género .... Crying or Very sad a história das carapuças parece a pré em que dizia: "foi ele que começou" "a culpa foi dele" "quem diz é que é" etc..etc... querem chamar alguem de salazar digam-no... o salazar até foi considero o Maior Português de todos os tempos... Razz

    para finalizar faço um apelo para que se inscrevam no DN 10 de forma a matar todos voçês Twisted Evil
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    Mensagem por Kikobq Qui 07 maio 2009, 17:36

    Lordfc escreveu:mas quem disser que o kiko é um spammer eu concordo Razz


    Quoted for not true Razz:P:P:P
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    Mensagem por Renato7 Qui 07 maio 2009, 20:50

    Lordfc escreveu:
    para finalizar faço um apelo para que se inscrevam no DN 10 de forma a matar todos voçês Twisted Evil

    E eu quote o apelo do lord Razz

    Quantos mais melhor, mais confusão Razz

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